quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

óleos de cozinha para NUNCA comer (sim, eles são mortais)

Alguns destes óleos são saudáveis e alguns deles TOTALMENTE prejudiciais - óleo de soja, azeite de oliva, óleo de coco, óleo de milho, etc ... Vamos dar uma olhada mais de perto.
Artigo por Mike Geary, Personal Trainer Certificado, Especialista em Nutrição Certificado
Autor dos best sellers: Cozinha Queima Gordura
& 101 Alimentos Antienvelhecimento

Óleo de Cozinha Hoje, eu queria dar a minha opinião sobre um assunto confuso para a maioria das pessoas:
...Por que alguns óleos e gorduras que você usa para cozinhar, assar ou outra utilização com alimentos são realmente prejudiciais para o seu corpo, e por que alguns são saudáveis.
Aqui está a questão...
Muitas pessoas parecem pensar que tudo etiquetado como "óleo vegetal" é bom para você. NÃO, ISSO É ERRADO!
A maioria do que é rotulado como "óleo vegetal" é simplesmente óleo de soja refinado (processado sob alto calor, pressão, e solventes industriais, tais como o hexano)... talvez por vezes também podem ser fortemente refinado de sementes de algodão, cártamo, milho, semente de uva , ou outros óleos também.
Na maioria dos casos, quase todos esses óleos processados NÃO SÃO SAUDÁVEIS para você. Vou explicar o porquê abaixo...
Se você compra alimentos processados ou frituras, você pode ter certeza de que esses óleos não saudáveis são usados para preparar seus alimentos (ou pior, ele podem usar as versões hidrogenadas desses óleos... ou melhor dizendo - gorduras trans).
Você pode até mesmo ter comprado alguns desses óleos para a sua própria cozinha em sua casa.
O problema com o óleo de soja, óleo de semente de algodão, óleo de milho, óleo de cártamo, e outros óleos vegetais similares é que a maioria deles é composta de gorduras poli-insaturadas (o mais altamente reativo tipo de gordura), o que lhes deixa propenso à oxidação e à produção de radicais livres quando exposto ao calor e luz.
Óleos poliinsaturados processados são os mais inflamatórios dentro de nossos corpos devido à sua elevada reatividade ao calor e à luz. Essa inflamação é o que ajuda a causar muitos problemas internos tais como doenças cardíacas, câncer e outras doenças degenerativas.
Nota: É aceitável se uma fonte de gordura poli-insaturada não é processada, como em alimentos integrais, como várias nozes e sementes... Nesse caso, geralmente não é inflamatório (contanto que não tenha sido exposto a altas temperaturas), e as nozes são normalmente uma grande fonte de gorduras poliinsaturadas saudáveis. De qualquer modo, os ácidos graxos ômega-6 e ômega-3 são ambos poliinsaturados, e um equilíbrio saudável de proporção aproximada de 1: 1 e 3: 1 de ômega-6 e ômega-3 é considerado saudável.
Sua melhor aposta é a de escolher nozes e sementes cruas, sempre que possível para evitar a oxidação de gorduras poliinsaturadas, que podem ocorrer durante a torrefação de nozes e sementes. Tenha em mente que algumas nozes são principalmente monoinsaturadas, (por exemplo, macadâmias), por isso a questão do torrado VS castanhas cruas é menos um problema no caso de castanhas monoinsaturadas.
No entanto, todos os óleos vegetais listados acima são geralmente muito refinados durante o processamento, o que faz deles já inflamatórios antes mesmo de cozinhar com eles (o que causará danos ainda piores).

Aqui está a ordem real de estabilidade de um tipo de gordura sob calor e luz (do menos estável para o mais estável):


  1. poliinsaturadas
  2. monoinsaturada
  3. saturada
Aqui está algo que os profissionais de saúde público jamais dirão a você...
As gorduras saturadas são realmente os óleos mais saudáveis para se cozinhar!

Óleos Prejudiciais Por quê? Porque eles são muito mais estáveis em condições de cozimento e menos inflamatórios do que os óleos polinsaturados para cozinhar.
É por isso que os óleos tropicais, como óleos de palma e de coco (e até mesmo gorduras animais como banha e manteiga) são os melhores óleos para cozinhar... eles têm muito poucos ácidos polinsaturados e são na sua maioria composta de gorduras saturadas naturais que são o menos reativo ao aquecimento / luz e, portanto, os menos inflamatórios em seu corpo após um cozimento.
É também por isso que a manteiga natural (não margarina) é uma das melhores gorduras para cozinhar. Isso tudo vai diretamente contra o que você ouve na conversa de saúde geral... porque a maioria dos profissionais de saúde não conhecem a bioquímica de gorduras, e acreditam erroneamente que as gorduras saturadas são ruins para você... quando na verdade, elas são realmente neutras na maioria dos casos ... e gorduras saturadas de óleos tropicais são realmente boas para você, pois contêm triglicerídeos de cadeia média (TCMs) que faltam na dieta da maioria das pessoas.
Na verdade, o ácido láurico é um dos TCMs abundantes em óleos tropicais e é conhecido por fortalecer o sistema imunológico. O ácido láurico vem sendo atualmente referenciado em estudos médicos para o controle de doenças contagiosas.
Para resumir... as melhores opções óleos para cozinhar ou assar são geralmente manteiga ou óleos tropicais, como óleo de palma ou óleo de coco. O azeite de oliva (extra virgem, de preferência) é bom para menores temperaturas de cozimento, pois é principalmente monoinsaturado, então moderadamente estável. Eu também gosto de óleo de abacate e óleo de macadâmia para assar pois eles são na sua maioria monoinsaturados e relativamente estável para o cozimento, além de adicionar um grande sabor!
Os óleos principalmente poliinsaturados, como soja, milho, uva, algodão, cártamo, etc, são os menos saudáveis para cozinhar ou assar.

Minhas escolhas para os principais óleos alimentares saudáveis que eu uso:


  1. Óleo de coco virgem (muito estável a média-altas temperaturas e gorduras saudáveis)
  2. Azeite Extra Virgem (somente para cozinhar a baixas temperaturas)
  3. Manteiga Real (manteiga proveniente de animais alimentados a capim é realmente saudável e contém nutrientes importantes como a vitamina K2, o Omega 3 e CLA.)
Claro que, com tudo isso dito... devemos ter em mente que tentar minimizar o uso de óleos em nossa cozinha irá ajudar a reduzir as calorias totais de consumo. Cozinhando com óleos com moderação está tudo bem e pode realmente ajudar a satisfazer o seu apetite, mas tenha cuidado para não exagerar pois as calorias podem aumentar com rapidez.
Além disso, por favor, não se deixe enganar pelo marketing enganoso alegando que o óleo de canola é saudável para você – pois ele não é! É outro óleo realmente ruim para o corpo.
Então aproveite o seu óleo de coco, manteiga de animais criados a pasto, e deliciosos azeites extra-virgem, sabendo que você está fazendo um bem para o seu corpo! Mas certifique-se de ficar longe de perigosos óleos vegetais inflamatórios como óleo de soja, óleo de milho e óleo de algodão, que são utilizados em tantos alimentos processados nos dias de hoje.
Lembre-se também que a maioria dos molhos de salada que você encontra na loja geralmente são carregados de soja ou canola, então opte por fazer o seu próprio molho saudável utilizando azeite.

Mas cuidado...

Óleo de Coco Embora o uso de manteiga de verdade, óleo de coco, e azeite extra-virgem possa ser uma escolha super-saudável para um corpo magro, saudável, e forte, bem como lutar contra o processo de envelhecimento, se você seguir as dicas que você acabou de aprender...
Na próxima página, eu quero compartilhar com você exatamente porque você deve PARAR de comer alimentos como pão integral, certos tipos de leite, açúcar, soja e até mesmo alguns alimentos "saudáveis para o coração”, bem como a forma como esses alimentos estão matando silenciosamente você e sua família.
Clique no link "próxima página" abaixo para descobrir como esses alimentos estão destruindo a sua saúde, fazendo com que você ganhe peso, e acelerando seu envelhecimento.

Nenhum comentário: